Doenças Mentais, reflexos de gerações negligentes

 Amigo leitor, ao longo de minha vida vivenciei e convivi com inúmeras percas, fracassos e falências! As vezes até conseguindo obter algum tipo de resultado, atingindo e alcançando objetivos, mas sempre a custa de destruições, derrubando e quebrando o que fosse preciso para que minha sobrevivência fosse mantida. 

Sei que inicio esta publicação com palavras fortes, expondo a você leitor uma realidade que muitos em meu lugar sem sombra de duvidas iria preferir manter no passado e jamais querer tocar em um assunto que o faz ter lembranças ruins. Mas para mim é importante expor e compartilhar. até por que esta é uma forma em a humanidade a varias e varias gerações tem adotado a mesma postura, e isso sem qualquer receio, preocupação ou peso em sua consciência. Depois de viver e passar por uma vida totalmente transtornada e conturbada, viver tais percas e sofrimentos, passei a buscar respostas para tantos males que me sobrevinham. 

Talvez esta também possa ser sua história, talvez você possa até não ter vivido o que ao longo da minha vida vivi, mas internamente convive diariamente com coisas mau resolvidas, questões sem respostas, vivendo uma vida como uma pessoa que sobe em uma esteira de exercícios físicos, anda, corre, corre e corre, soa sua camisa mas não sai do lugar, percebendo que tudo aquilo que faz não tem o resultado que precisa, deseja e espera na vida. Hoje eu quero abrir seus olhos, quero muito que entenda o que talvez em sua vida nunca ninguém lhe falou e ensinou, sendo assim você nunca deu a real importância para a área que mais deveria ser dada, a sua "MENTE".  Atualmente vivemos uma geração doente e muito doente mentalmente; a OMS (organização mundial da saúde) declara que estamos vivendo uma verdadeira epidemia mental! Vivendo uma geração cada vez mais ansiosa, deprimida, estressada, com transtornos psíquicos dos mais diversos; e isto porque nunca, digo nunca mesmo nos preocupamos com nossa saúde mental. Quantos de nós que tínhamos formado em nosso consciente que quem precisa de ajuda mental são os loucos, que o tratamento metal se da para pessoas que estão em "hospícios, e manicômios", que uma medicação para mente somente se busca quando o estado do individuo atingi níveis graves e já sem controle! Vivemos uma geração que por anos, décadas e séculos desprezaram, negligenciaram uma área da sua vida como se ela se quer existisse, e hoje pagamos um alto preço por tal atitude. Augusto Cury psiquiatra, professor e escritor diz que "o ser humano detecta uma torneira quebrada e concerta, detecta seu carro com problemas e de imediato manda para o concerto, mas não é capazes de mapear suas mazelas emocionais e consequente procurar ajuda". Esta é a geração que vivemos que negligencia uma das áreas mais importante da sua vida, pois é dela que vem as ordens para tudo quanto fazemos no nosso dia a dia. Uma mente em total descontrole, terá ações descontroladas, uma mente com traumas, medos e fracassos o que você acha que pode vir de tal individuo? Hoje uma preocupação corre o mundo, isso por que nunca fizemos o que deveria ter sido feito, sendo assim vamos construindo cada vez mais pessoas envoltas por seus fracassos, tomadas por suas percas, sofrimentos e frustrações e que dentro de si existe perguntas que jamais encontram respostas. E uma pergunta que lhe faço hoje, até quando seremos "negligentes" a ponto de não querer ver o que esta explicito aos nossos olhos? Até quando continuaremos colhendo frutos amargos que nos trazem tanta dor e sofrimento? Eu somente consegui criar um novo rumo para minha vida quando decidi tomar as rédeas da minha vida e guia-la pelo caminho certo, cuidando do meu corpo, mente e emoções. 

Quer mais informações e conteúdos? siga-nos nas redes sociais

Contate-nos e terei o prazer em atende-lo                                                                                                          
@danielcarlostreinador

Daniel Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comunique-se para Conectar: Desvendando o Poder da Comunicação Eficaz no Trabalho

Robôs e Humanos: Uma Dança Delicada no Século XXI

A Jornada Espiritual e Seu Impacto no Comportamento Humano